O presidente da Argentina, Javier Milei, compartilhou no sábado (6), na rede social X, a publicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) sobre a escolha do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como pré-candidato à Presidência em 2026. O líder da direita argentina não fez comentários, apenas repostou a imagem divulgada pelo parlamentar brasileiro.
O compartilhamento ocorre um dia após Flávio confirmar que foi indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para disputar o Planalto. A decisão veio em um momento em que o maior líder político da oposição ao PT está preso, condenado por tentativa de golpe de Estado. Bolsonaro nega as acusações, e sua defesa afirma que ele é alvo de perseguição política.
A indicação do senador reorganiza o cenário eleitoral da direita, que busca manter unidade após a prisão do ex-presidente. Eduardo Bolsonaro, irmão de Flávio, afirmou nas redes que o senador irá “erguer a bandeira dos ideais do pai”.
O gesto de Milei reforça a conexão política entre os grupos conservadores dos dois países e sinaliza apoio simbólico ao novo nome escolhido para representar o espectro político em 2026.
Do Pleno.News
