Vídeo – Flávio se queixa de barulho e pouco espaço em prisão do pai

O senador Flávio Bolsonaro (PL) descreveu a sala onde seu pai está preso na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, como barulhenta e sem espaço para o chefe do Executivo circular ou se exercitar. O ambiente tem cerca de 12 metros quadrados e fica localizado ao lado do ar-condicionado central, o que provocaria uma “barulheira” das 7h às 19h.

– Ele está trancado dentro de uma sala de 12 [metros] por 12 na chave, o dia inteiro. Sai por um período pequeno para fazer alguma caminhada, só que o espaço que ele tem para caminhar ali é um espaço muito pequeno. Dá dez passos para um lado, dá dez passos para o outro e já acabou o espaço. É uma pessoa que tem orientação médica para fazer exercício. A sala onde ele está hoje fica do lado do aparelho central de ar-condicionado aqui do prédio, uma barulheira de 7h da manhã às 7h da noite – se queixou o parlamentar.

As declarações ocorrem após o senador visitar o pai nesta terça-feira (2). Flávio ainda relatou que o pai teve soluço durante a noite e afirmou que ele está “tendo um tratamento pior do que chefe de facção criminosa aqui no Brasil”.

– A pessoa precisa de alimentação especial, por causa da questão do fluxo intestinal dele. Precisa de atenção 24 horas por dia. Em casa, pelo menos, ele está num ambiente onde mais pessoas podem estar ali cuidando dele, onde ele pode fazer um exercício, que é algo que é recomendação médica. Então ele é um inocente que não merece estar passando por isso. Fica aqui esse meu apelo para que as pessoas, pelo menos, cumpram a lei com relação a ele e deem a ele o que é de direito, porque ele está tendo um tratamento pior do que chefe de facção criminosa aqui no Brasil – adicionou.

Bolsonaro está preso na Superintendência da PF desde o último dia 22 de novembro. Por decisão da Primeira Turma do STF, ele foi condenado a 27 anos e três meses de prisão por organização criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano ao patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado. O líder conservador nega ter cometido os crimes e afirma ser vítima de perseguição política.

Confira o vídeo de Theo Ferreira:

https://www.threads.com/@theoferreira_oficial/post/DRxGkoxjjZi?xmt=AQF0dJvIP__MZyTlEHvJ3-PCNufrsAEf4Hd4n272q3AImWAuXvO6xVfpqjfXnE_W_vWEUOM&source_surface=35&slof=1

Do Pleno.News