Na segunda-feira (1º), o senador Flávio Bolsonaro afirmou no Flow Podcast que o PL vai trabalhar “até o último momento” para que Jair Bolsonaro seja o nome da direita nas eleições presidenciais de 2026.
Durante a entrevista, Flávio disse que a definição do candidato só será feita pelo próprio ex-presidente.
– Não vai ter um nome agora, só vai sair da boca dele, e a gente vai lutar pra ser ele até o último momento – afirmou.
O apresentador Igor Coelho lembrou que nomes como Tarcísio de Freitas, Romeu Zema, Ratinho Júnior e Ronaldo Caiado são cotados. Flávio respondeu que qualquer escolha antecipada é arriscada.
– Tem uma máxima na política, principalmente com relação a uma candidatura à Presidência da República: você nunca escolhe com muita antecedência. Porque, independente do nome ou da circunstância, vai tomar tiro até não querer mais, até chegar na eleição. Quer dizer, você pode nem chegar vivo em agosto do ano que vem, quando começa a eleição. Estamos falando de dez meses; é muito tempo – disse o senador.
O parlamentar também voltou a criticar o governo Lula e disse que o eleitorado terá clareza na escolha entre “dois campos” em 2026.
– Nunca foi tão fácil escolher. De um lado, quem defende liberdade e combate ao crime; do outro, quem relativiza regras e apoia ditaduras, declarou.
Do Pleno.News
