Com nove trabalhos já realizados na TV, entre séries e novelas, Gabriela Loran vive agora seu primeiro grande papel em “Três Graças”. Atriz talentosa, ela vem mostrando que está mais do que pronta para a responsabilidade que recebeu. Na trama, a artista de 32 anos, natural de São Gonçalo, interpreta Viviane, a farmacêutica e melhor amiga da protagonista, Gerluce (Sophie Charlotte). Mas sua trajetória no folhetim está longe de se resumir ao papel de confidente da mocinha: ela tem uma história própria e cheia de nuances. Além de trabalhar na farmácia popular que distribui os remédios falsificados do vilão Ferette (Murilo Benício), Vivi se envolve com o filho dele, o playboy Leonardo (Pedro Novaes, ótimo no papel).
Inicialmente, o rapaz se aproxima da jovem humilde apenas para investigar a situação dos medicamentos. O plano, porém, sai do controle quando ele realmente se encanta por ela. E a química entre os dois já vem chamando atenção do público. No capítulo da última quinta-feira (20), eles se beijaram, mas em breve Leonardo vai surtar ao descobrir que Viviane é uma mulher trans.
Gabriela, que também é trans, comentou a repercussão dessa história no X (antigo Twitter): “Muito louco ver as especulações sobre o momento em que a Viviane confia e se abre com o Leonardo. Não se trata de um segredo. Essa é uma das coisas da minha vivência que compartilhei com a personagem. Ela não está escondendo nada de ninguém! Ser trans não é o pilar central da vida da Vivi e de muitas outras mulheres como ela”.
Em “Três Graças”, o fato de a farmacêutica ser transexual não é o eixo determinante de sua narrativa. Na trama, a personagem já abordou sua identidade de gênero de forma natural. Numa cena com o traficante Bagdá (Xamã), que estudou com ela na escola, o bandido a chama pelo nome de nascimento. Viviane, no entanto, não baixa a cabeça, deixando claro quem ela é e como deve ser chamada.
Gabriela Loran fez história na trama de ‘Malhação’
Gabriela Loran também pode ser vista atualmente na série “Arcanjo renegado”, do Globoplay. Sua estreia na TV foi em 2018, em “Malhação: vidas brasileiras”, onde fez história ao se tornar a primeira atriz trans a interpretar uma personagem trans na novela teen. Na época, ela viveu Priscila, uma professora de dança. Depois, integrou o elenco de “Cara e coragem” (2022) e de “Renascer” (2024), em que interpretou Maitê, uma das melhores amigas de Buba (Gabriela Medeiros).
Do Extra.Globo

