Turismo pós-COP 30 e projeção mundial de Belém são temas de painel com o prefeito Igor Normando

O prefeito de Belém, Igor Normando, apresentou iniciativas e perspectivas para potencializar o turismo na capital paraense durante participação no painel “O futuro do turismo na Amazônia pós COP 30”, realizado nesta quarta-feira (19), na Green Zone, em Belém (PA). Na ocasião, o chefe do executivo municipal apresentou iniciativas e perspectivas para potencializar o turismo na capital paraense, com especial atenção às riquezas naturais, manifestações culturais, gastronomia e sustentabilidade.

Participaram também do painel o diretor-superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no Pará, Rubens Magno, e o especialista em sustentabilidade, Daniel Cady.

Como cidade sede da COP 30, Belém ganhou projeção mundial tanto para receber turistas quanto para receber os eventos de grande porte, fruto de parcerias com os governos Federal e Estadual. O momento foi bem observado pelo prefeito, que enfatizou o bom momento vivido pelos investimentos e as parcerias que estão impulsionando a cidade:

“Belém esperou mais de um século para ter, novamente, a chance de liderar um novo momento para o planeta. No ciclo da borracha, fomos uma das cidades que mais cresciam no mundo. Tínhamos bolsa de valores, prédios grandiosos, mas não acompanhamos o avanço do tempo e ficamos para trás. Hoje, essa oportunidade voltou e ela nasce da nossa maior riqueza: as nossas florestas, a força dos nossos rios e a energia do nosso povo”, destacou o prefeito.

Da Agência Belém