O município de Santo Antônio do Tauá, no nordeste paraense, a 64 quilômetros da capital, na região metropolitana de Belém, está participando da COP30, conferência global que reúne lideranças mundiais para debater clima, sustentabilidade e políticas socioambientais. A presença da delegação tauaense no evento foi destacada pela primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Liliane Amorim, que ressaltou a importância da conferência para o fortalecimento das ações ambientais no município.
Segundo Liliane Amorim, a COP30 representa uma oportunidade estratégica para apresentar as potencialidades de Santo Antônio do Tauá no cenário internacional e ampliar iniciativas voltadas à preservação ambiental.
“É tempo de mostrar nossas potencialidades, fortalecer iniciativas ambientais e levar a voz do nosso povo para o mundo”, afirmou.
O prefeito Rodrigo Amorim, por sua vez, falou acerca do alinhamento da gestão com práticas sustentáveis e o compromisso em avançar em políticas inovadoras. “Tauá está pronto para construir o futuro — com atitude, inovação e compromisso com o planeta”, declarou o gestor.
A Secretaria Municipal de Assistência Social integra a comitiva que representa o município na COP30, contribuindo com debates e articulações sobre políticas públicas que relacionam meio ambiente, inclusão social e melhoria da qualidade de vida.
A participação na conferência fortalece o posicionamento de Santo Antônio do Tauá como referência regional em sustentabilidade e aproxima o município de parcerias e práticas internacionais voltadas à conservação ambiental e ao desenvolvimento responsável.
Confira os vídeos do Instagram:
https://www.instagram.com/reel/DRLazJ2jFtq/?igsh=MTZocTZzOHp6aXR2OA%3D%3D
https://www.instagram.com/reel/DRMowgOEX0T/?igsh=eXJ6M2VrNHN1Znp6
Do Jornal PASSAPORTE

