O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, cantou a música pacifista Imagine, de John Lennon, enquanto fazia o tradicional símbolo de paz e amor com as mãos, a fim de pedir que os Estados Unidos não invistam em uma ação militar contra a Venezuela. A cena foi registrada durante um comício com bolivarianos no sábado (16).
Com a presença de apoiadores do governo e autoridades, o evento foi realizado para empossar comitês de base bolivarianos.
– Paz, paz, paz. Façam tudo pela paz. Como John Lennon costumava dizer. Alfred Nazareth [Ministro da Comunicação da Venezuela], como era a música do John Lennon? Imaginem todas as pessoas – começou a cantar, antes da música ser tocada nos alto falantes.
A letra da música Imagine foi adotada como um hino pacifista, e inclui trechos como “imagine que não há países, não é difícil. Nenhum motivo para matar ou morrer. Nenhuma religião também. Imagine todas as pessoas vivendo a vida em paz”.
O ato de Maduro acontece em um contexto de tensão militar no Caribe. Nos últimos meses, o presidente Donald Trump deflagrou uma operação contra o narcotráfico e vem abatendo embarcações que estariam ligadas à prática criminosa.
O republicano acusa Maduro de liderar o cartel de Los Soles. Há a possibilidade de que o chefe do Executivo deflagre uma operação militar em terra.
Questionado por jornalistas sobre as reuniões que teve com o Departamento de Guerra para tratar do tema, o chefe da Casa Branca afirmou já ter tomado uma decisão sobre o assunto, mas que não podia entrar em detalhes.
Do Pleno.News
