O Paysandu, no Campeonato Brasileiro de Remo de Jovens Talentos- CBI, realizado em Porto Alegre- RS, na Ilha do Pavão, obteve resultados expressivos na competição nacional chancelada pela CBR e organizada pela Federação Gaúcha de Remo [Remosul].
As atletas Esther Ribeiro e Camilly Vitória conquistaram a medalha de prata na categoria 2- Feminino sub-17, demonstrando excelente desempenho e entrosamento.
Lúcio Ricardo em sua estreia em competições garantiu a medalha de bronze na prova 4X Sub-15.
Na categoria sub-17, Paulo Moisés Almeida se destacou ao subir duas vezes ao pódio, conquistando medalha de prata na prova 1X e bronze no 4X
O desempenho na competição brasileira marca o fim do calendário nacional da equipe bicolor, confirmando a regularidade do Paysandu e a efetividade do trabalho desenvolvido ao longo da temporada de 2025.
O supervisor técnico Afonso Sarmanho, em quinze anos de atividades na garage náutica, expressou sua gratidão aos atletas Alvicelestes.
“Minha gratidão a todos os profissionais, dirigentes e colaboradores que contribuíram para mais uma campanha vitoriosa, consolidando o trabalho de base e o compromisso do clube com o desenvolvimento esportivo”. Me orgulho poder contar com os jovens atletas”, destacou.
O evento disputado n’águas do Guaíba contou com a presença do Presidente do GNU, Ricardo Alves, do Presidente da Confederação Brasileira de Remo (CBR), Luiz Felipe da Silva, do Vice-presidente da CBR, Werner Gunther Hoher, do Diretor-geral da CBR, Ney Wilson, do Presidente da Federação Gaúcha de Remo (Remosul), Vicente Goulart.
Texto: BRAZ CHUCRE/Foto: Divulgação
