Com a derrota no último sábado por 2×1, diante do Avaí em plena Curuzu, o Paysandu praticamente foi rebaixado de forma oficial para a terceirona em 2026. Não que a torcida já não soubesse disso, mas apenas foi a virtual confirmação, já que agora, a matemática aponta 99,5 por cento de chances, o time precisaria vencer os quatro jogos que restam e depender de uma combinação quase surreal de resultados, ainda mais tendo em conta que o Papão só pode chegar a 39 pontos, e os times que normalmente escapam nas últimas rodadas fazem em torno de 45 pontos, ou um pouco menos, 43, 44.
A equipe da Curuzu fez um péssimo primeiro tempo, e até demonstrou vontade no segundo tempo, insuficiente para evitar o placar.
É um dos piores momentos da história do clube, mergulhado em problemas financeiros e administrativos, além de ver o rival Remo em grande fase, muito próximo de conseguir um histórico acesso a primeira divisão.
Agora, para as últimas rodadas, resta ao time de Márcio Fernandes apenas juntar os cacos e jogar pela dignidade, afinal, em 34 partidas foram apenas cinco vitórias, e tentar se reerguer em 2026.
Texto: Lucas Leal/Jornal PASSAPORTE/Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu
