O Remo conquistou uma vitória importante na briga pelo acesso à Série A ao bater o Cuiabá por 3 a 1, na noite da sexta-feira (24), na Arena Pantanal, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O triunfo fora de casa manteve o embalo azulino, que chegou à sexta vitória consecutiva sob o comando de Guto Ferreira.
Com o resultado, o Remo chegou aos 57 pontos e assumiu provisoriamente a segunda colocação, igualando a pontuação do líder Coritiba, que ainda entrará em campo na rodada. O Cuiabá, por sua vez, permanece com 50 pontos e se distanciou do G-4, ocupando a oitava posição. O Dourado ainda pode perder mais duas colocações dependendo do desfecho da rodada.
DEU REMO
O primeiro tempo foi movimentado e teve o Cuiabá começando com maior posse de bola, mas com dificuldades para finalizar. O Remo mostrou eficiência e abriu o placar aos 15 minutos, quando Panagiotis Tachtsidis aproveitou cobrança de escanteio e, de cabeça, venceu o goleiro Guilherme Nogueira.
Mesmo em desvantagem, o time da casa manteve o controle territorial e criou boas oportunidades, como a bola na trave de Carlos Alberto aos 27 minutos. No entanto, os visitantes foram mais precisos. Aos 42, Nico Ferreira recebeu na entrada da área e finalizou com categoria, acertando o ângulo e ampliando a vantagem azulina.
CUIABÁ DIMINUI
Na segunda etapa, o Cuiabá voltou mais intenso e passou a pressionar o adversário em busca da reação. Max quase descontou aos nove minutos, acertando o travessão após jogada de Juan Cristian. O gol do Dourado saiu aos 28 minutos, quando Gabriel Mineiro fez boa jogada pela esquerda, driblou Jaderson e cruzou com precisão para Carlos Alberto, que cabeceou firme para o fundo das redes.
A equipe mato-grossense continuou buscando o empate, mas parou na boa postura defensiva do Remo. No fim, já aos 48 minutos, João Pedro aproveitou contra-ataque rápido, pegou o rebote do goleiro e empurrou para o gol vazio, confirmando o triunfo paraense.
E AGORA?
Na próxima rodada, o Remo tentará manter a sequência positiva diante da Chapecoense, no domingo (2), às 18h30, no Baenão, em Belém. O Cuiabá volta a campo no mesmo dia, porém mais cedo, às 16h, para enfrentar o Amazonas, na Arena da Amazônia.
PAYSANDU
Enquanto isso, neste sábado (25), a partir das 18h30, o Paysandu, desestimulado e praticamente rebaixado à Série C do Campeonato Brasileiro, recebe o Avaí, jogando em casa pela 34ª rodada da Série B.
O Papão da Curuzu deve receber a Fiel que espera uma reação honrosa para o final de um ano de terror, haja vista que, matematicamente, só um milagre salva o Paysandu da queda. Nem mesmo o técnico Márcio Fernandes mostra entusiasmo como parecia quando reassumiu o comando técnico bicolor.
Para completar, a equipe entra desfalcada de dois goleiros e de alguns de seus principais articuladores. Entretanto, caso venha a perder novamente, a torcida promete fazer protestos, pois não suporta o que está acontecendo na Curuzu.
Do Jornal PASSAPORTE, com informações do portal Futebol Interior
