Papa Leão XIV recebe MST e defende terra, teto e trabalho

O Papa Leão XIV recebeu ontem representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), além de de mais de 130 organizações. O encontro aconteceu durante a 5ª edição do Encontro Mundial de Movimentos Populares, no Vaticano.

Leão XIV apontou que “a terra, o teto e o trabalho são direitos sagrados pelos quais vale a pena lutar”.

Foi a primeira vez que Leão XIV os encontrou, prosseguindo o caminho iniciado pelo Papa Francisco, que, nos últimos anos, dialogou com essa realidade, “destacando sua importância profética no contexto de um mundo marcado por diversos desafios”.

O MST foi representado por Ayala Ferreira, que entregou ao papa uma imagem do orixá Ossanha, entidade das religiões afro-brasileiras relacionada à medicina natural, feita com miçangas do candomblé e produzida por Wilton Gurgel, oficineiro do Centro Nacional de Africanidade e Resistência Afro-Brasileira (CENARAB).

O Brasil também foi representado por integrantes do CENARAB, do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR). As informações são do site Vatican News e do Poder360.

Do Pleno.News