Vídeo – Remo perto do acesso; Papão perto da Terceirona. Clássico emocionou a Fiel e o Fenômeno Azl. Jogaço no Mangueirão!

Campeonato Brasileiro da Série Bvai chegando ao fim. Na terça-feira, encerrou-se a 32ª rodada, com o Remo sendo o único vencedor, ao derrotar o maior rival Paysandu, no clássico RE-PA, por 3 a 2, no Mangueirão, e se aproximando do G4.

Já Athetico-PR e Chapecoense tropeçaram em casa na rodada, ao ficarem no empate por 1 a 1 contra Avaí e Botafogo, respectivamente, o que favoreceu ao Leão Azul.

Remo e Paysandu fizeram um clássico cheio de alternativas no Mangueirão. Em um duelo com emoção até os minutos finais, o Leão Azul venceu o clássico 780 por 3 a 2, com gols de Caio Vinícius, Pedro Castro e Diego Hernández, enquanto Garcez e Wendel Júnior marcaram para o Papão.

Depois de uma sequência de sete vitórias seguidas, o Athletico-PR começou a oscilar na reta final e decisiva da Série B do Campeonato Brasileiro. Encerrando a 32ª rodada, o time paranaense tropeçou novamente e chegou ao terceiro jogo sem vencer, desta vez ao ficar no empate por 1 a 1 diante do Avaí, na Ligga Arena, e se distanciar do grupo de acesso.

Vindo de duas derrotas seguidas, o Athletico não conseguiu a reabilitação, ficando com 49 pontos, em sétimo lugar, a três do Goiás, atual quarto colocado com 52. Já o Avaí segue na zona intermediária da tabela, em 11º lugar, com 44 pontos, longe da briga pelo acesso e sem perigo do rebaixamento.

Mesmo atuando em casa, o Athletico teve uma postura ofensiva, mas pecou na efetividade, vendo o Avaí sair com a vitória parcial no primeiro tempo, com João Vitor marcando um belo gol. Na etapa complementar, Viveros encerrou um jejum de três jogos ao marcar de pênalti que ele mesmo sofreu. Apesar da pressão final, acabou se contentando com o empate.

CHAPE X PANTERA

O duelo de opostos entre Chapecoense e Botafogo-SP teve emoção até o fim. Com direito a dois gols no apagar das luzes, as equipes empataram por 1 a 1 na Arena Condá, em partida válida pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e se complicaram em seus objetivos na competição nacional.

Em um jogo de muitas chances perdidas e que parecia terminar sem bola na rede, Vilar marcou para o Botafogo aos 42 da segunda etapa e viu Rafael Carvalheira empatar aos 46, garantindo mais um ponto para o time catarinense na Série B.

Com o resultado, a Chapecoense chegou a quatro jogos sem derrota na competição nacional, mas foi a 50 pontos, ficando na quinta colocação, à dois de distância para o Goiás, primeiro time no G4. Do outro lado, com 32, o time paulista se manteve na 18ª colocação, cinco atrás da Ferroviária, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Do Futebol Interior/Fotos: PSC