Flávio Dino receberá mais de um milhão de reais de indenização por morte de seu filho

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, anunciou na sexta-feira (10), em uma postagem nas redes sociais, que venceu uma ação judicial movida por ele e por sua ex-esposa, Deane Fonseca, contra o Hospital Santa Lúcia, em Brasília. O processo foi aberto após a morte do filho do casal, Marcelo Dino, em 2012, aos 13 anos.

A ação tramitou por 13 anos e seis meses, e a indenização foi fixada em R$ 600 mil para cada um, totalizando R$ 1,2 milhão. Dino informou que o valor será integralmente doado.

Dino também lembrou que seu filho teria 27 anos atualmente e agradeceu aos amigos dele pelo apoio ao longo dos anos. “Agradeço o tanto que amaram e amam o Peixinho, como carinhosamente chamavam o meu filho. E desejo que sempre tenham doçura, amor no coração e lutem por justiça em todos os momentos das suas vidas.”

O ministro também fez uma crítica dizendo que, muitas vezes, os hospitais investem mais em “granitos, vidros espelhados e belos prédios” do que em qualificação profissional e respeito aos pacientes.

Da BandNews