Vídeo – Jornalista revela o que viu no 8/1 em Brasília: “Quase uma chacina”

 

Em entrevista ao Pleno Time, programa político do Pleno.News, o jornalista Marcos Vanucci contou tudo o que viu nos atos do 8 de janeiro, pelo qual ele ficou detido por mais de 70 dias. O comunicador, que já passou por veículos como Globo, Record, CBN, RedeTV! e SBT, estava na Praça dos Poderes cobrindo a manifestação de forma independente.

Vanucci começou explicando o que o motivou a fazer a cobertura.

– Assistindo tudo que a gente vem assistindo no país, infelizmente, a debandada, a prostituição da imprensa brasileira na época em que começaram as manifestações do Brasil… eu entendi que eu teria neste momento o compromisso de dar voz àquelas pessoas, já que nós não podíamos contar com o trabalho da imprensa que manipulava e continua manipulando a opinião pública
até hoje. Foi este o principal motivo que me levou à Brasília algumas vezes. Inclusive na véspera do fatídico 8 de janeiro – relatou.

Vanucci diz ter assistido “quase uma chacina a céu aberto”, mas que não teria sido perpetrada pelas pessoas que acampavam nas portas dos quartéis.

– Dizer que aquelas pessoas estavam preparadas, que elas estavam armadas, que elas estavam intencionadas em promover qualquer tipo de de manifestação mais violenta, isso é uma grande mentira – disse.

O jornalista disse ter percebido a presença de um grupo “distinto” dos manifestantes que saíram do QG do Exército.

– Esse grupo não me parecia um grupo que estivesse alinhado ao comportamento, à maneira de se portar, à maneira de se vestir de como os as pessoas que estavam concentradas no QG.

– Eu vi exatamente que existia essa diferença, e ali me acendeu um sinal de alerta, que foi exatamente esse sinal de alerta, este “start” que me faz acreditar, né… e afirmar para vocês aqui que exatamente foi este grupo que desceu à frente dos manifestantes e promoveu a quebradeira antes de os manifestantes do QG chegarem ao Planalto – afirmou.

Do Pleno.News