Hotel Vila COP será vitrine de hospedagem inédita para líderes de estado

Com entrega prevista para o mês de setembro, o Hotel Vila COP — empreendimento do Governo do Pará construído pelo Grupo DMDL — será a principal estrutura de hospedagem para chefes de Estado e autoridades estrangeiras durante a COP30, que acontece em Belém, em novembro de 2025.

Projeto assinado pelo Grupo DMDL o complexo contará com seis edifícios independentes, organizados em blocos e totalizando 405 suítes projetadas dentro de padrões internacionais de segurança, conforto e funcionalidade, o complexo utiliza as mais modernas técnicas de engenharia como os sistemas construtivos steel frame e steel deck, que aceleram a execução, oferecem flexibilidade arquitetônica e reduzem os impactos ambientais comuns em construções convencionais.

O empreendimento conta com mais de 840 toneladas de aço estrutural, além de 35 mil metros quadrados de placas especiais para paredes e aproximadamente 14 mil m² de pisos vinílicos e cerâmicos complementam a estrutura. O Vila COP já está com 4 dos 6 blocos com obra finalizada, com previsão de conclusão dos dois blocos finais para as próximas semanas, concretizando o compromisso com o cronograma planejado e entregas no prazo.

A obra de alta eficiência construtiva está alinhada aos compromissos sustentáveis da conferência climática e será referência na oferta de infraestrutura moderna e bases sustentáveis para eventos de grande porte, nacionais e internacionais de alta complexidade.

SOBRE A DMDL

O Grupo DMDL (Engenharia e Arquitetura permanente e temporária) é uma empresa brasileira comprometida com inovação e sustentabilidade. Com experiência na execução de projetos complexos para grandes eventos, aliando criatividade, eficiência e práticas responsáveis, entregando soluções que deixam legados socioeconômicos e ambientais por onde passa.

Texto: Milena Oliveira da Silva/Fotos: Divulgação