Homenageado pela Imperatriz, Ney Matogrosso participa de escolha do samba da escola

A Imperatriz Leopoldinense definiu o samba-enredo do Carnaval 2026 na noite desta sexta-feira (19), a primeira das três agremiações cariocas que fazem a escolha neste fim de semana. Com a presença do homenageado pela escola, Ney Matogrosso, a disputa acabou na madrugada deste sábado, após uma noite de ingressos esgotados que teve ainda apresentação da cantora Pitty de Menezes. Assim como no ano passado, a disputa acabou em junção.

Dos três sambas finalistas, foram eleitos dois, o de autoria de Hélio Porto, e o escrito por Gabriel Coelho. Assim, assinam a composição Gabriel Coelho, Alexandre Moreira, Guilherme Macedo, Chicão, Antônio Crescente, Bernardo Nobre, Hélio Porto, Aldir Senna, Orlando Ambrosio, Miguel Dibo, Marcelo Vianna e Wilson Mineiro. Confira a composição ao final da matéria.

Com o enredo “Camaleônico”, assinado pelo carnavalesco Leandro Vieira, que chega ao quarto desfile consecutivo em Ramos, a escola fará uma homenagem à vida e à obra de Ney Matogrosso, enfatizando sua versatilidade musical e performática. O cantor tem acompanhado o processo de perto.

Do Extra.Globo