Ataque terrorista em Jerusalém deixa seis mortos e vários feridos

Seis pessoas morreram e ao menos 12 ficaram feridas, várias delas em estado grave, em um ataque terrorista ocorrido nesta segunda-feira (8) no norte de Jerusalém. O atentado teria sido cometido por duas pessoas palestinas que foram “neutralizadas” no local.

De acordo com o serviço de emergências israelense Magen David Adom (MDA), os mortos foram quatro homens de cerca de 30 e 50 anos, que faleceram no local, e uma mulher de aproximadamente 50 anos, que morreu no hospital. As características da sexta vítima não foram divulgadas. De acordo com a imprensa israelense, os agressores teriam subido em um ônibus e aberto fogo contra os passageiros.

Ainda segundo o serviço de serviço de emergências israelense, sete dos feridos foram levados em estado grave a hospitais por ferimentos de bala; três sofreram ferimentos leves por estilhaços de vidro e outras duas estavam em estado moderado. O ataque ocorreu por volta das 10h (horário local, 4h de Brasília) na Rua Yigal Yadin, no cruzamento de Ramot, ao norte da cidade de Jerusalém.

A polícia informou que os dois terroristas responsáveis pelos disparos foram “neutralizados” no local. Os perpetradores do ataque são dois cidadãos palestinos, como informou o ministro das Relações Exteriores de Israel, Gideon Sa’ar, em uma declaração feita na Hungria.

As Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram o deslocamento de militares ao local do ataque e também para a periferia de Ramallah, capital da Cisjordânia, “para combater o terrorismo”. O ataque, por sinal, foi parabenizado pelo grupo terrorista Hamas, que chamou o ocorrido de “operação heroica”.

– Afirmamos que esta operação é uma resposta natural aos crimes de ocupação e genocídio que estão sendo cometidos contra nosso povo – disse o grupo.

Do Pleno.News com informações EFE