Futsal do Leão Azul conta com a garra, experiência e fama do Tapioca no comando técnico

Se falarmos em Anderson Pojo, talvez passe desapercebido. Um nome, uma pessoa. Mas, se falarmos em Anderson Pojo, o Tapioca, ídolo do Futsal paraense, com passagens pela Esmac, Japão, na equipe Stela Migo, Portugal e Espanha, a coisa muda de figura.

Em Belém, Tapioca jogou somente na Esmac, de 2004/2008, e no Remo atuou de 1998 a 2002. Jogou também no Paraná, na equipe do Colégio Londrinense, no ano de 2008.

Pois bem, Tapioca, agora, é o responsável pela equipe de Futsal do Clube do Remo, preparando a equipe para todos os certames a níveis de Pará, Brasil e até no exterior. Ele exerce a função de técnico e vai usar de toda a sua experiência para preparar as equipes do Sub 12, Sub 13, Sub 14 e Sub 14. Tapioca também atua como adjunto de futebol de campo.

A atuação de Tapioca como treinador no Futsal vem desde 2019. Ele começou a jogar em 2015, parou em 2001. Assim, desde 2019, o Futsal paraense está no auge, com muitos atletas de nível altíssimo, ginásios lotados e imprensa local acompanhando em todos os jogos.

O coronel PM Astrogildo Coronel Piedade, que exerceu a presidência da Federação Paraense de Futebol – Fefuspa, só tem boas lembranças de Tapioca:

“O Tapioca sempre foi destaque nas competições das quais participou. Agora como técnico, já está mostrando o seu poderio. Sei que muitos segmentos participaram dessa grande conquista e que merecem um reconhecimento. Como dever de justiça, quero destacar a figura, o empenho e dedicação dos pais. Esses, sim, são os verdadeiros campeões e heróis, desempenhando o seu papel com maestria, abnegação e muito amor”, disse o desportista que acrescentou:

“Meu reconhecimento pela exuberante conquista do Clube do Remo. Parabéns à Comissão Técnica na figura do Tapioca, ao Clube do Remo pelo investimento feito na categoria, o que sempre fez, desde o meu tempo de Fefuspa, com um rendimento  assustador e de relevância; aos atletas pela dedicação e apurada técnica; aos patrocinadores, esses incansáveis; a imprensa falada, escrita e televisada, que sempre destacou o Futsal. Enfim, todos os segmentos estão de parabéns e merecem menção. Quero destacar o papel da Fefuspa, que fez um hercúleo trabalho pra conseguir a legalização da equipe e dos atletas a fim de participarem do Campeonato”.

Foto: Nonato Batista/Divulgação