Barcos da Previdência podem ser uma solução para preços abusivos de hospedagem durante a COP 30 em Belém

Os Barcos da Previdência Social servirão como solução alternativa de hospedagem durante a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP), que ocorrerá na capital paraense entre os dias 10 e 21 de novembro. A informação foi divulgada pela jornalista e âncora Débora Bergamasco, durante participação no programa Agora CNN, no sábado (23).

A medida busca atender à demanda de hospedagem em Belém durante o evento, oferecendo uma alternativa prática e aproveitando recursos já existentes. Os chamados PREVbarcos, normalmente utilizados como agências flutuantes para atender populações ribeirinhas, indígenas e quilombolas em regiões remotas do Pará, serão adaptados temporariamente para acomodar participantes do evento.

Na verdade, a ideia é diminuir o déficit de hospedagem que aumentou com os preços abusivos praticados pelo mercado hospedeiro do Pará, fato que desencadeou uma onda de críticas internacionais, inclusive fazendo que vários governos diminuíssem suas delegações ou desistissem de participar do grande evento que se realizará em Belém.

Inclusive, há sugestões que o governo brasileiro venha a subsidiar as hospedagens em Belém durante a fase da conferência, fato este que também tem gerado muita polêmica.

Do Jornal PASSAPORTE/Foto: Governo Federal