Mileide Mihaile será rainha de bateria da Unidos da Tijuca em 2026

A pergunta que não quer calar já pode ser respondida. Nem Lívia Andrade, nem Erika Januza, nem outra ex-rainha. Quem vai ocupar o posto deixado por Lexa na Unidos da Tijuca será Mileide Mihaile.

O martelo foi batido na tarde de ontem, no barracão da escola, em uma reunião entre a influenciadora e sua equipe e o presidente da agremiação, Fernando Horta. A coroação de Mileide, porém, só vai acontecer no próximo dia 13, junto com a final do samba, na quadra da escola.

Carnaval carioca e Mileide se conhecem há tempos. A empresária foi musa da Grande Rio por quase uma década. A identificação de Mileide com a escola de Caxias era tão grande que, na renúncia de Paolla, ela foi apontada para substituir a atriz à frente dos ritmistas. O cargo,como todo mundo sabe, foi ocupado por Virgínia Fonseca.

Depois do anúncio de Juliana Paes em seu retorno ao reinado na Viradouro, o único posto ainda vago era o da Unidos da Tijuca, que procurava alguém representativo no carnaval e com história na Sapucaí, além do samba no pé.

Bailarina, Mileide agradou à cúpula por reunir o que queriam, além de ter sido sempre uma figura presente a ensaios e eventos da Grande Rio, “levando” mídia, algo que a escola do Borel anda precisando. A escola tijucana leva para a Avenida em 2026 um enredo que contará a história da escritora Carolina Maria de Jesus.

Do Extra.Globo