Forte chuva não perdoa nem o Aeroporto Internacional de Belém que foi ao fundo

Passageiros que aguardavam voos no Aeroporto Internacional de Belém (Val-de-Cans), na tarde de ontem, feriado da Adesão do Pará, 15 de agosto, enfrentaram transtornos inusitados devido ao alagamento da área de embarque causado por uma forte chuva que despencou na capital paraense. As imagens circulam às vésperas da realização, em Belém, da Conferência Mundial para o Clima, a COP30 da Organização das Nações Unidas. E olhe que o aeroporto foi um dos pontos que recebeu o valor milionário para ser reformado, com um investimento de R$ 470 milhões anunciado em julho de 2024.

Imagens registradas por viajantes mostram goteiras espalhadas pelo teto do terminal aeroportuário e pontos em que a água se acumulou a ponto de obrigar alguns passageiros a permanecerem sentados com os pés dentro da água.

O aeroporto está em reforma desde o início deste ano, mas ainda não há previsão de término das obras. Até o momento, a administradora do terminal não se manifestou sobre o ocorrido.

Infelizmente, fato como este, acabam por macular a imagem da bela cidade de Belém que, quer queiram ou não, está no mapa do trade turístico nacional e internacional, não apenas por causa da COP 30, mas principalmente, por causa da Grande Romaria do Círio de Nazaré que se realiza no segundo domingo de outubro e que é a maior manifestação de fé mariana no Ocidente.

Do Jornal PASSAPORTE/Foto: Reprodução