Dinossauro Gigante, Turma da Mônica e Realidade Virtual: Parques do Brasil levam experiências inéditas ao Salão do Turismo

Faltam poucos dias para o início do Salão do Turismo e as atrações que os visitantes irão encontrar no evento começam a ser reveladas. Um dos espaços mais aguardados pelo público é o espaço de Parques e Atrações, uma realização do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (SINDEPAT). O local reunirá 26 empreendimentos do Brasil, vindos de sete estados, com muita diversão e interatividade. O Salão do Turismo será realizado no Anhembi, em São Paulo, com entrada gratuita.

Quem passar pelo estande poderá tirar fotos com um dinossauro animatrônico, de 10 metros de comprimento, do parque Terra dos Dinos (RJ). Para os mais aventureiros, o Parque Caminhos do Mar (SP) oferecerá uma experiência em realidade virtual da sua famosa tirolesa “Voo da Serra”. E para encantar as crianças, os personagens da Turma da Mônica farão aparições quatro vezes por dia, em uma ação da MSP Estúdios.

O espaço contará ainda com sorteios de ingressos, distribuição de brindes e diversos cenários “instagramáveis”, como a canoa do Parque Três Pescadores (SP) e a bicicleta do Parque Bondinho Pão de Açúcar (RJ). Mascotes de parques como o AquaRio (RJ) também estarão presentes para interagir com o público.

Para o ministro do Turismo, Celso Sabino, a presença dos parques enriquece o evento. “A participação do SINDEPAT é a prova da diversidade do nosso setor. Os parques e atrações são fundamentais para o turismo doméstico, pois criam destinos e geram empregos. Estamos muito felizes em proporcionar essa grande vitrine para que os brasileiros se encantem com as incríveis opções de lazer que temos em nosso país”, destaca.

SALÃO DO TURISMO

Realizado pelo Ministério do Turismo, o Salão do Turismo vai ocorrer no Distrito Anhembi, em São Paulo (SP), entre 21 e 23 de agosto. A entrada para o público será gratuita e o evento irá oferecer aos visitantes diversas experiências imersivas, gastronomia típica, debates e o Feirão do Turismo “Conheça o Brasil”, com ofertas especiais para viagens.

PARCERIA

O 9º Salão do Turismo: Conheça o Brasil, a maior vitrine do turismo brasileiro, é promovido pelo Ministério do Turismo em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de São Paulo. O evento conta, ainda, com o apoio do SESC , SENAC , Sebrae , além de parceiros como Embratur, Itaipu Nacional, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Por Victor Mayrink/ Ministério do Turismo