O município de Santo Antônio do Tauá, a 63 quilômetros da capital, Região Metropolitana de Belém, já integra o Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. Nessa segunda-feira, 11, foi celebrado um momento histórico quando ocorreu a assinatura dos contratos do programa Minha Casa Minha Vida no município. “Um dia de gratidão a Deus e de reconhecimento a todos que acreditam e trabalham por nossa cidade. A presença do ministro das Cidades, Jader Filho, reforça o compromisso de transformar vidas”, disse o prefeito local, Rodrigo Amorim (MDB).
Segundo o gestor, com a entrega de mais 40 unidades habitacionais, somadas às 50 já conquistadas, “vamos oferecer moradia digna para 90 famílias, em um bairro planejado para garantir conforto, segurança e esperança”.
Assim, Santo Antônio do Tauá vai receber novas unidades habitacionais por meio do programa Minha Casa, Minha Vida Rural. O contrato para a construção das casas foi assinado na segunda-feira (11) pelo Ministério das Cidades Jader Filho.
Em Santo Antônio do Tauá, serão construídas 44 casas na Vila de São Raimundo de Borralho, com recursos que somam R$ 3,3 milhões.
Estrutura das casas e impacto social
As novas moradias terão dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e varanda, substituindo construções precárias de madeira, barro ou taipa. O objetivo é melhorar a qualidade de vida de famílias de baixa renda que vivem em áreas rurais.
PRAZOS E ABRANGÊNCIA
Segundo o Ministério das Cidades, o programa Minha Casa, Minha Vida Rural segue padrões adaptados às necessidades das comunidades, com o objetivo de atender famílias em todo o Estado.
Confira o vídeo do Instagram do prefeito Rodrigo Amorim:
https://www.instagram.com/reel/DNPOWtcxfno/?igsh=MTN1a3lteTYzZzE5cQ%3D%3D
Do Jornal PASSAPORTE/Fotos: Ascom