Mais de 130 casas no Canal da Pirajá passam por vistoria da Prefeitura

Em mais uma ação do projeto “Defesa Civil nos Bairros”, a Defesa Civil Municipal realizou 138 vistorias preventivas em moradias na área do Canal da Pirajá, no bairro da Pedreira. Agentes também orientaram as famílias sobre cuidados para evitar riscos elétricos, e acidentes com gás de cozinha e outras situações.

A atividade contou com o apoio de 22 voluntários, que trabalharam junto aos agentes da Defesa Civil, reforçando a importância da prevenção e da conscientização nos lares da comunidade.

Durante a ação, os agentes da Defesa Civil doaram dispositivos Fogo Zero, que ajudam no combate rápido a princípios de incêndio, como uma forma de ampliar a segurança dos moradores nas áreas mais vulneráveis da cidade.

“A distribuição dos equipamentos Fogo Zero no perímetro do Canal da Pirajá é uma medida estratégica. Esses dispositivos ampliam a capacidade de resposta da comunidade frente a princípios de incêndio, permitindo agir rapidamente e evitando que pequenas ocorrências se tornem grandes tragédias“, afirmou o superintendente da Defesa Civil de Belém, Vitor Magalhães.

A dona de casa Maria de Nazaré se emocionou ao receber a equipe da Defesa Civil. Na casa dela, os agentes identificaram sinais de comprometimento estrutural e, imediatamente, acionaram o engenheiro da Defesa Civil para vistoria técnica. A inspeção constatou deterioração e rachaduras na estrutura, o que levou à abertura de um laudo técnico para ajudar a família a buscar os encaminhamentos necessários de apoio social.

“Nunca imaginei que a Defesa Civil ia entrar na minha casa e se preocupar com a minha segurança desse jeito. Que Deus abençoe essa equipe”, afirmou Maria de Nazaré.

O superintendente da Defesa Civil de Belém, Vitor Magalhães, também destacou os avanços do projeto itinerante que vem visitando famílias nos bairros da cidade.

“É uma ação preventiva com impacto direto na segurança das famílias”, comentou sobre o projeto Defesa Civil nos Bairros que segue por toda Belém, promovendo prevenção, orientação e proteção às comunidades mais vulneráveis.

Da Agência Belém