Vídeo de instagram – Moraes recua, descarta preventiva de Bolsonaro, mas alerta: “Justiça não é tola”

https://www.instagram.com/reel/DMfvMkGMdxr/?igsh=MTM4N2tmMGgzeXk2eg==

O ministro do STF Alexandre de Moraes descartou, ao menos por enquanto, uma eventual prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro por suposto descumprimento de medida cautelar. Apesar disso, Moraes fez um alerta: “Justiça não é tola”.

Na manifestação, o magistrado negou que tivesse proibido Bolsonaro de conceder entrevistas, embora em manifestações anteriores tenha citado a manifestação pública do ex-presidente como uma normal de burlar decisões judiciais.

“Em momento algum JAIR MESSIAS BOLSONARO foi proibido de conceder entrevistas ou proferir discursos em eventos públicos ou privados, respeitados os horários estabelecidos nas medidas restritivas”, disse Moraes. “A explicitação da medida cautelar imposta no dia 17/7 pela decisão do dia 21/7, deixou claro que não será admitida a utilização de subterfúgios para a manutenção da prática de atividades criminosas, com a instrumentalização de entrevistas ou discursos públicos como ‘material pré-fabricado’ para posterior postagens nas redes sociais de terceiros previamente coordenados”, declarou o magistrado.

Do Antagonista