Pastor de igreja que fez sessão de tatto se manifesta: “Espontâneo”

O pastor da We Are Reino, igreja localizada em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, se manifestou após a polêmica sessão de tatuagem que a instituição religiosa realizou no último sábado (12). O evento recebeu uma enxurrada de críticas e foi um dos assuntos mais comentados da semana.

Líder religioso da denominação, Eduardo Reis, declarou ao portal G1 que tudo aconteceu de forma espontânea, sem apelo emocional ou qualquer outro tipo de orientação.

– A decisão foi espontânea, individual e consciente, feita por adultos em um ambiente de reflexão e compromisso pessoal com a missão do Evangelho e não como parte de um rito litúrgico, apelo coletivo ou ação promovida pela liderança pastoral – disse.

A sessão de tatuagem aconteceu na sede da igreja. Em vídeos publicados nas redes sociais, jovens aparecem formando filas para escrevem permanentemente Mateus 24:14 no corpo. Eduardo defendeu ainda que a tatuagem tornou-se uma forma de expressão pessoal, inclusive entre os cristãos.

– Tatuar-se é hoje um gesto corriqueiro de expressão pessoal, inclusive entre cristãos. Aqueles que estiveram na Igreja Reino e optaram por esse gesto já haviam, antes disso, escolhido viver o bem. A marca na pele apenas refletiu o que já estava gravado no coração.

O pastor destacou que cada membro pagou pela sua própria tatuagem, e que nada no evento foi feito com dinheiro da própria instituição.

Do Pleno.News