Após alguns anos na Band, a Fórmula 1 voltará a Globo no ano que vem. A categoria foi exibida pela última vez na emissora carioca em 2020, após ter sido mostrada ininterruptamente pelo canal desde 1981, e antes, durante praticamente toda a década de 70, e apenas em 1980 com uma passagem pela mesma Band onde se encontra atualmente. Ao longo de todos esses anos, a emissora cobriu todos os 8 títulos dos pilotos brasileiros e outros que se destacaram, como Rubens Barrichello e Felipe Massa.
O acordo entre a Liberty Media, grupo que vende os direitos de transmissão da F1 para os canais do mundo e a Rede Globo é de 2026 até 2028, com possibilidade de renovação.
A princípio, a Globo deve transmitir algo em torno de 15 corridas na tv aberta, com outras 9 sendo exibidas ao vivo no canal por assinatura SporTV e em horários alternativos no canal dos marinho.
A expectativa é grande, visto que em 2026 haverão mudanças no regulamento da Fórmula 1 que tornarão a categoria ainda mais interessante para o seu enorme e fanático público, a Globo vai entrar em um momento de muitas novidades, e ela será uma delas para os fãs brasileiros.
Por: Lucas Leal/ Jornal PASSAPORTE
Foto: Reprodução/Site F1