Vídeo de instagram – Tarcísio pediu ao STF liberação para Bolsonaro ir aos EUA negociar redução da taxa de Trump, mas a corte negou

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, buscou o Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira (11) para tentar viabilizar uma viagem internacional de Jair Bolsonaro. Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Rádio BandNews FM, Tarcísio fez telefonemas aos ministros da Corte, pedindo que autorizassem o ex-presidente a ir aos Estados Unidos com o objetivo de conversar com Donald Trump. A proposta era que Bolsonaro convencesse o norte-americano a reduzir a sobretaxa de 50% aplicada, recentemente, sobre produtos brasileiros.

Apesar da iniciativa, a resposta do Supremo foi negativa. Ministros consideraram a solicitação inadequada e destacaram que apenas a Presidência da República e o Ministério das Relações Exteriores têm competência para conduzir negociações diplomáticas.

Confira outra treta no vídeo de instagram:

https://www.instagram.com/reel/DL-M90QOHKD/?igsh=bHV4NXhlM3J3enVv

As informações são da Band News

Visited 6 times, 1 visit(s) today