Parceria beneficia 16 mil alunos com novos bebedouros nas escolas

Começou na terça-feira (8), a entrega de 36 novos bebedouros industriais para escolas da rede municipal de ensino. Os equipamentos vão beneficiar cerca de 16 mil estudante e foram adquiridos por meio de uma parceria da Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Semec), com a Startup Água Camelo, especialista em soluções de acesso à água potável.

A primeira escola municipal beneficiada com os novos bebedouros foi a Maria Amoras de Oliveira, localizada no bairro do Bengui, que atende 554 alunos, em 22 turmas. Segundo a direção da escola, os bebedouros do local já começavam a apresentar falhas.

“Os alunos fizeram festa! Nossos bebedouros estavam realmente precisando ser trocados e, agora, temos água pura, gelada, do jeitinho que eles gostam”, comemorou a diretora da Escola Maria Amoras de Oliveira, Ruth Costa.

A renovação dos bebedouros faz parte das ações de preparação das escolas da rede municipal para o retorno dos 62 mil alunos após o período de férias escolares no próxima segunda-feira, dia 14 de julho. Com o apoio da startup Água Camelo, por meio da campanha “Compre e Doa”, promovida pela Enterogermina, a aquisição dos equipamentos tem o objetivo de melhorar a infraestrutura hídrica nas escolas, especialmente aquelas que enfrentam maiores dificuldades no acesso à água potável.

“Algumas unidades da rede, como as das áreas de mangue ou comunidades ribeirinhas, têm dificuldade com o lençol freático. Com esses equipamentos, conseguiremos garantir água gelada e segura para todas as regiões”, informou Alex Dopazo, secretário-executivo de serviços da Semec.

MERENDA ANTECIPADA

Outra medida importante na preparação para a volta às aulas iniciada pela Semec foi a distribuição da 7ª remessa da merenda escolar para garantir o abastecimento das unidades de educação, a segurança alimentar e o bem-estar dos alunos.

Ao todo, estão sendo distribuídas cerca de 66,5 toneladas de alimentos, em uma operação que se estenderá por toda a semana, contemplando escolas da capital e dos distritos. Em média, 330kg de alimentos por escola.

A merenda escolar é composta por uma diversidade de itens que atendem às necessidades nutricionais dos estudantes. A lista inclui alimentos dos grupos de gêneros secos, proteínas e hortifrúti, assegurando qualidade e variedade no cardápio das unidades de ensino. “É a primeira vez que isso acontece, a entrega antecipada da merenda, com qualidade. A equipe está de parabéns, pensou em cada detalhe para esse recomeço”, elogiou Ruth Costa.

Da Agência Belém

Visited 5 times, 5 visit(s) today