Amante de Chaves, namoro com Quico… Intérprete de Dona Florinda enfrenta série de polêmicas após estreia de série; entenda

Amada por uns, criticada por outros, mas sempre no centro do burburinho. Desde o lançamento de “Chespirito: sem querer querendo”, na Max, Florinda Meza, retratada com o nome de Margarita Ruiz, se tornou o centro de um debate acalorado. Os episódios da série documental reacenderam diversas acusações contra ela, inclusive de que ela teria sido a pivô do fim do primeiro casamento de Roberto Gómez Bolaños, autor de “Chaves” e “Chapolin”. Desde os bastidores do seriado até hoje, a atriz acumula uma lista considerável de polêmicas e tretas. Confira:

Romance com Chespirito enquanto ele ainda era casado

Florinda teria começado a se relacionar com Roberto Gómez Bolaños enquanto ele era casado com Graciela Fernández, mãe de seus seis filhos. A intérprete de Dona Florinda também era comprometida com o diretor na série na época, o que alimenta ainda mais as críticas. Isso gerou especulações de que ela teria “destruído” o casamento de Gómez Bolaños, algo reforçado pela série. Os filhos de Gómez Bolaños estão à frente da produção.

Namoro com o Quico

Carlos Villagrán (Quico) disse ter vivido um breve affair com Florinda e, depois, o clima azedou. Os dois se afastaram. Ele também se envolveu com ela enquanto era casado, o que foi confirmado por María Antonieta de las Nieves, a intérprete de Chiquinha. Depois, ele chegou a dizer que Florinda “se metia demais” nas decisões do programa “Chaves”.

Fim de amizade com Chiquinha

María Antonieta de las Nieves (Chiquinha) rompeu a amizade com Florinda após uma confusão envolvendo casacos de pele no aeroporto. Ao chegarem no aeroporto do México, foram reconhecidas pelos funcionários e um deles até elogiou o casaco de María, mas a permitiu passar sem mais perguntas. Florinda não teve a mesma sorte e a polícia pediu que ela abrisse a mala. Como o casaco não estava enrolado e amarrado, as autoridades logo perceberam que ali estava um casaco de pele animal original.

“[A polícia disse] ‘senhora, você não pode trazer esses dois casacos de pele’. E ela respondeu ‘e por que María Antonieta pôde?’… Juro por Deus! Nossa relação acabou. A polícia me questionou sobre os casacos, arrancaram eles das malas e jogaram fora”, contou a intérprete de Chiquinha.

Abalou o casamento do Professor Girafales

A jornalista de entretenimento Martha Figueroa revelou, durante uma live, outros segredos narrados por Edson Villagrán, filho mais velho de Carlos Villagrán, intérprete de Quico. Segundo ela, Rubén Aguirre (Professor Girafales) teria tido o casamento abalado por causa de uma suposta obsessão por Florinda, segundo o filho de Carlos Villagrán, intérprete de Quico.

Em uma entrevista a Ratinho em 2015, a atriz disse que todos os homens de “Chaves” a paqueravam, inclusive o intérprete do Professor Girafales. Num programa no México, ele desmentiu a ex-colega de trabalho.

“Ela era e segue sendo formosa. É muito linda. Quando era jovenzinha, 22 anos, parava o trânsito. Agora parece uma senhora muito atraente. E sou homem, gosto das mulheres bonitas e as vejo. Mas andar atrás delas é outra coisa. Eu sou casado há 54 anos com a mesma mulher”, disse ele.

Afastamento de Villagrán e Valdés

Há quem diga que suas rusgas com Carlos Villagrán (Quico) e depois com Ramón Valdés (Seu Madruga) contribuíram para a saída deles do programa. Nunca confirmado oficialmente, mas as histórias nunca morreram.

Acusações de interferência no roteiro e escalação de atores

Florinda sempre teve influência grande nos bastidores. Alguns colegas afirmam que ela participava demais das decisões criativas, o que incomodava parte do elenco.

Chamada de “a outra”, ela respondeu à altura

Após ser chamada de “a outra” por uma internauta no Instagram, ela respondeu:

“Fui a segunda esposa, sim. O fiz feliz, o ajudei a cuidar das finanças, cuidei dele até morrer em meus braços.”

Comentário sobre os filhos de Chespirito

Após a série, voltou à tona a declaração dela em entrevista de 2004, em que a atriz chama os filhos e a ex-esposa de Roberto de “defeitos” e “carga” na vida dele. Na ocasião, Bolaños classificou os filhos como maravilhosos, o que é contrariado pela atriz. “Se fossem meus, seriam maravilhosos, mas não sendo meus, são um problema e um defeito.” Isso provocou fúria nos fãs e familiares.

HISTÓRIA COM CIGARRO

Florinda também foi acusada de abusar física e psicologicamente do marido. Um jornalista chamado Javier Ceriani afirmou que ela apagava cigarros no corpo de Gómez Bolaños no final de sua vida e que um parente próximo do veterano que teria contado a história.

“Supostamente, quando Roberto já estava muito doente, ele não parava de fumar. Fazia isso pelas costas da Florinda. Quando ela o via fumando, apagava o cigarro no corpo de Roberto Gómez Bolaños. Ela o punia apagando nas axilas e na virilha para que os filhos não vissem”, declarou Ceriani.

Tentou barrar a série judicialmente

Florinda tentou impedir o lançamento da série, alegando uso indevido de sua imagem e falta de respeito à memória de Roberto. Ela perdeu a ação.

Retratada como oportunista

Na série, a personagem Margarita Ruiz, que representa Florinda, é mostrada como ambiciosa e manipuladora. A reação do público foi imediata, com comentários e memes.

Florinda Meza reage a críticas após lançamento de série

Em meio à repercussão, Florinda Meza, de 76 anos, decidiu responder às críticas que surgiram após sua retratação nos episódios.

“Não vou sair por aí negando cada calúnia e ataque contra mim, porque isso não é sobre mim. É sobre você, é sobre todos! Mesmo que eu fosse a pior pessoa do mundo, o que não sou, os valores mais belos de Chaves eram o perdão, a reconciliação e a frase que todos conhecemos: ‘A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena'”, disse ela, fazendo referência a uma frase usada em “Chaves”.

Do Extra/Globo

Visited 5 times, 5 visit(s) today