De Maumau a César: Cauã Reymond celebra 45 anos no auge da carreira

De “Malhação” ao posto de galã da novela das nove, Cauã Reymond interpretou vários personagens marcantes na televisão e também no cinema nacional. Nesta terça-feira (20), o ator completa 45 anos e celebra a data vivendo mais um papel de destaque no horário nobre da TV Globo. No remake de Vale Tudo, ele dá vida ao ambicioso César Ribeiro, trabalho que o consolida como um dos principais nomes da atualidade na teledramaturgia brasileira.

Natural de Niterói (RJ), Cauã começou a carreira como modelo aos 18 anos de idade. Nesse período, ele chegou a morar em Milão e Paris, trabalhando com estilistas e fotógrafos para marcas renomadas. Em 2000, se mudou para Nova York a trabalho e lá estudou interpretação no famoso Actor’s Studio com Susan Batson, coach de atores hollywoodianos, como Nicole Kidman e Tom Cruise.

Natural de Niterói (RJ), Cauã começou a carreira como modelo aos 18 anos de idade. Nesse período, ele chegou a morar em Milão e Paris, trabalhando com estilistas e fotógrafos para marcas renomadas. Em 2000, se mudou para Nova York a trabalho e lá estudou interpretação no famoso Actor’s Studio com Susan Batson, coach de atores hollywoodianos, como Nicole Kidman e Tom Cruise.

Após fazer parte de “Malhação Múltipla Escolha” por duas temporadas seguidas, Cauã deixou o elenco em 2004 para interpretar o personagem Thor na novela “Da cor do pecado”, um lutador cômico e carismático.

De lá pra cá, ele construiu uma carreira marcada por personagens complexos e atuações elogiadas, em novelas como “A Favorita”, “Avenida Brasil”, “Um lugar ao sol” e “Terra e paixão”.

Em “Belíssima” (2005), Cauã Reymond fez sua estreia no horário nobre interpretando o personagem Mateus, um jovem bonito e muito sedutor, que finge ser estudioso, mas trabalha como garoto de programa. Na história, ele tem um caso com a vilã Bia Falcão, interpretada por Fernanda Montenegro.

Com o papel de Halley em “A Favorita” (2008), um jovem mulherengo que só pensa em enriquecer a qualquer custo, o ator foi muito elogiado e recebeu diversos prêmios por sua atuação.

Em 2012, Cauã foi um dos protagonistas da novela “Avenida Brasil”, sucesso de audiência da TV Globo. Na trama, ele interpretou o personagem Jorginho, um menino que foi abandonado pelos pais no lixão, onde se apaixonou por Rita/Nina (Mel Maia / Débora Falabella), mas que é levado de lá pela própria mãe, Carminha (Adriana Esteves), quando ela se casa com Tufão (Murilo Benício). A novela fez muito sucesso não só por aqui, mas também em países como Cuba e Argentina. No país dos hermanos, o ator brasileiro chegou a desfilar em carro aberto e ser ovacionado pelo público local.

Na novela “Um lugar ao sol” (2021), Cauã foi protagonista da trama, dando vida aos irmãos gêmeos Christian e Christofer. Já em “Terra e paixão” (2023), ele voltou a ser protagonista, interpretando o papel de Caio La Selva, filho do poderoso Antônio La Selva (Tony Ramos), maior produtor rural da região. Na história, ele se apaixona por Aline (Barbara Reis), uma professora que entra em uma disputa por terras com o seu pai após ter o marido assassinado pelos capangas dele.

Discreto fora das câmeras, o ator sempre preferiu manter a vida pessoal longe dos holofotes. Eventualmente, posta fotos e vídeos com a filha Sofia, hoje com 12 anos, fruto de seu antigo casamento com a atriz Grazi Massafera.

Além das novelas, Cauã também investiu no cinema e no streaming, com participações em filmes e séries que ampliaram seu repertório artístico.

Atualmente, ele está interpretando o personagem César Ribeiro no remake de “Vale tudo”: um homem bonito, atlético e sedutor, mas sem qualquer sombra de honestidade. Na trama, o modelo mau caráter se envolve com Maria de Fátima (Bella Campos), vendo nela a parceira ideal para seus trambiques. Junto, o casal está disposto a tudo para vencer.

Do Extra/Globo