O Goiás segue na liderança! Três jogos deram sequência à oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro no domingo (18). Jogando no Antônio Accioly, o Atlético-GO empatou com o Clube do Remo pelo placar de 1 a 1, no jogo das 16h. No Mangueirão, Paysandu e Goiás encerraram os jogos com um 0 a 0 morno.
O Clube do Remo perdeu a chance de assumir a liderança e, de quebra, vencer a primeira fora de casa. O time ficou na frente do placar até aos 50 minutos do segundo tempo, mas acabou empatando com o Atlético-GO, por 1 a 1.
Com o resultado, o Remo segue invicto na Série B com quatro vitórias e quatro empates, e aparece na terceira colocação com 16 pontos. O Atlético-GO, por sua vez, segue em altos e baixos, e aparece na 11ª colocação com 11.
A diretoria remista reclama da arbitragem e até publicou nota de repúdio pelos erros cometidos. Para o técnico azulino, Daniel Paulista, a atuação da arbitragem é condenável, cheia de erros que “colocam em dúvida a seriedade do Campeonato Brasileiro”.
Segue a nota de repúdio
“O Clube do Remo vem a público manifestar sua profunda indignação e repúdio diante dos absurdos cometidos pela equipe de arbitragem na partida realizada na data de hoje, em Goiânia, válida pelo Campeonato Brasileiro. As decisões tomadas dentro de campo ultrapassaram os limites da razoabilidade e da justiça esportiva, prejudicando diretamente o desempenho e o resultado da nossa equipe. O que se viu foi um espetáculo lamentável de erros que comprometem não apenas o trabalho dos atletas e da comissão técnica, mas também a credibilidade da competição. O Clube do Remo reitera seu compromisso com a ética, a transparência e o respeito às instituições, mas não se calará diante de tamanha afronta aos princípios que regem o esporte. Não aceitaremos que nosso esforço e dedicação sejam tratados com descaso. Solicitaremos formalmente à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a análise criteriosa da atuação da arbitragem, com pedido de providências imediatas para que episódios como este não se repitam. Seguiremos firmes na luta, em campo e fora dele, honrando nossa história e nossa torcida apaixonada, que não merece ser penalizada por erros alheios ao jogo. Clube do Remo.”
PAYSANDU 0 X 0 GOIÁS
Paysandu e Goiás ficaram no empate pelo placar de 0 a 0, em partida realizada no Estádio Mangueirão. Os times protagonizaram um duelo equilibrado e ninguém levou a melhor. Torcedores bicolores ficaram irritados e houve cenas desagradáveis a quando da saída dos jogadores do meio do gramado. Um idoso chegou a jogar cerveja em um jogador que fora doar sua camisa a uma criança.
O resultado foi melhor para o Goiás, que manteve a liderança e divide o G-4 da competição com o rival Vila Nova, Remo e CRB. Na penúltima colocação, o Paysandu mantém situação incômoda, com apenas quatro pontos. No Z-4, estão Amazonas, Botafogo-SP e Volta Redonda.
Fotos: Agências Remo e Paysandu