Tailândia, cidade do nordeste paraense com mais duzentos mil moradores, está em festa pelos 37 anos de emancipação municipal.
Nos festejos muitas programações sociais, culturais e esportivas e dentre das desportivas surge como destaque a realização da 54ª edição do Projeto Social de Boxe ‘Nocaute na Violência’ que apresenta no ginásio no Ginásio Municipal Werner Kronbauer, neste sábado, 03, a partir das 19h.
O ginásio tem capacidade para cinco mil pessoas. A entrada é livre. São dezesseis lutas masculino e feminino.
A expectativa é grande em torno da apresentação, sobretudo pela presença dos representantes jovens tailandeses que buscam afirmação na nobre arte.
Os atletas locais são: Natanael Souza, Gabriel Oliveira e Luís Fernando que vislumbram um futuro promissor nos ringues.
O destaque da noite fica por conta da disputa de cinturão de campeão da categoria 60 kg entre o paraense Henrique Chaves (CT Maizena Team – PA) x Wictor Wolf (Projeto Navega Boxe – SC). É um duelo interestadual que reforça ainda mais o combate.
Há duelos femininos para o delírio do público. Flaviana Fernandes da Associação Mão de Pedra enfrenta Suzana Teixeira do CT Braboxe, de Tailândia.
A apresentação do ‘Nocaute na Violência’ tem amparo legal do Conselho Nacional do Boxe [CNB] e da Federação Paraense de Boxe Amador e Profissional [FPBAP].
A programação conta com apoio do prefeito Lauro Hoffmann e do desportista Laércio Bicho. Na coordenação, Zezé do Boxe com auxílio na organização dos combates de Luciene Pontes, Maisena, Kib Jr e Tatyana Barros.
Foto: Divulgação