O Parque Mundo a Vapor apresenta ao público seu novo branding, que marca o início de uma fase ainda mais alinhada com os tempos atuais, sem perder o vínculo com a história que sempre o definiu. A proposta valoriza o encontro entre passado e futuro, destacando o legado humano por meio de experiências imersivas, educativas e emocionantes. A reformulação é assinada pela Purpous Branding e inclui não apenas o parque temático, mas todo o complexo que hoje também abriga a atração Roda Canela.
“A nova marca do Parque Mundo a Vapor representa muito mais do que uma mudança estética. Ela é a expressão de um novo tempo que vivemos como parque, como marca e como experiência. É uma identidade vibrante, viva, que celebra nossa história enquanto aponta para o futuro com ousadia e propósito. Esse passo também consolida nossa visão de integrar todas as experiências do nosso complexo, como a Roda Canela, sob uma mesma essência”, afirma Caren Urbani, diretora de Marketing do Parque.
O novo logotipo, paleta cromática e aplicações visuais reforçam os valores da marca — como educação por meio da diversão, inovação responsável e acolhimento com inclusão — e foram concebidos para ampliar a conexão com o público de todas as idades. A marca também passa a contar com grafismos inspirados no movimento do vapor e da engrenagem humana, explorando o universo visual das invenções e da transformação.
Segundo Daniela Lompa Nunes, diretora da Purpous Branding, a criação foi um dos desafios mais instigantes da agência. “Recriar uma marca que já habita o imaginário afetivo de tantas famílias exigiu cuidado, escuta e sensibilidade. Mergulhamos no universo do Mundo a Vapor e cocriamos uma identidade que honra esse legado, sem deixar de ser atual, expressiva e cheia de personalidade. O resultado é uma marca que encanta pelo visual, mas que, sobretudo, comunica com clareza os valores e a essência dessa experiência única”, destaca.
Foto: Divulgação