Karine Teles nasceu há 46 anos em Petrópolis e passou parte da adolescência em Alagoas, para onde a família se mudou. Aos 17, ela voltou para o Rio, depois de passar no vestibular para Artes Cênicas na UFRJ.
Nenhuma biografia, no entanto, conta melhor a história da intérprete da secretária Aldeíde, de “Vale tudo”, do que o filme “Riscado”, estrelado e roteirizado por ela. A direção é de Gustavo Pizzi, seu ex-marido e pai de seus filhos gêmeos, Francisco e Arthur.
O longa sobre uma jovem atriz tentando consolidar sua carreira tem muito de autobiográfico. Algumas situações vividas por Karine foram parar no roteiro do filme. Para se manter na profissão, a personagem faz os mais variados “bicos”. Na vida real, enquanto estudava, a atriz virou professora de inglês.
Até surgirem as primeiras oportunidades no teatro e na TV. Aos 22 anos, Karine Teles fez uma participação em “Malhação”. Em 2015, brilhou na fase inicial da novela “A regra do jogo” como Sumara, vítima da estelionatária Atena (Giovanna Antonelli).
Antes de ficar mais conhecida do público, ao viver Madeleine em “Pantanal”, Karine teve seu momento diva do cinema nacional, no elenco de filmes como “Que horas ela volta?”, “Benzinho” e “Bacurau”. Agora, desde que “Vale tudo” estreou, ela vem roubando a cena como a musa cor-de-rosa da novela das nove.
Do Extra/Globo