Paysandu e Goiás se enfrentaram na noite da quarta-feira (9), no Mangueirão, em partida válida pelo primeiro jogo da final da Copa Verde. Os times protagonizaram um jogo bastante equilibrado, que terminou empatado pelo placar de 0 a 0, deixando tudo para o jogo da volta.
Sem vantagem para nenhum dos lados, os times se enfrentam novamente na quarta-feira (23), às 19h, no Serra Dourada. Para garantir o título, basta uma vitória simples para um dos lados.
PAYSANDU X GOIÁS
Paysandu e Goiás fizeram um jogo equilibrado no Mangueirão. A primeira boa jogada foi de Arthur Caike, para o Verdão. Após cobrança de falta, o goleiro Matheus Nogueira caiu para defender, na sobra, Lucas Ribeiro quase abriu o placar. Apesar do susto inicial, foi o Papão que tomou conta das ações.
Aos 22 minutos, Vargas recebeu na área e mandou uma bomba, mas parou em Tadeu. Na sobra, Rossi finalizou perto. O atacante Nicolas ficou próximo da ‘lei do ex’ aos 31, quando recebeu na cara do gol e perdeu a bola antes de chutar. O Paysandu ainda tentou novamente com os atacantes, enquanto o Goiás respondeu com Zé Hugo, mas o placar ficou igual.
NADA FEITO
No segundo tempo, o jogo seguiu bastante equilibrado. O Paysandu tentou ficar com a bola em busca de espaços na defesa dos visitantes, mas não conseguiu penetrar o sistema defensivo do time treinado por Mancini. Nem mesmo a festa da torcida fez o Papão abrir o marcador.
Pelo lado do Goiás, Zé Hugo e Lepo, pela direita, tentaram incomodar e fazer a diferença, mas também não conseguiram abrir vantagem para os goianos no jogo de ida da final da Copa Verde, deixando tudo em aberto para a finalíssima.
O Papão volta a campo neste sábado (12) para enfrentar o Vila Nova, às 18h, no Estádio Serra Dourada. No mesmo dia, o Esmeraldino visita o Operário, às 20h, no Germano Krüger.
Do Futebol Interior