Não é de hoje, e todo mundo sabe, o trelelê entre Bruna Marquezine e Shawn Mendes. Os dois já são shipados desde 2017, quando ficaram pela primeira vez durante a passagem dele pelo Rock in Rio, e voltaram a fazer seus fãs sonharem agora em 2025, em que os dois teriam ficado durante um after do Lollapalooza. O cantor, no entanto, não é o único gringo famoso a ficar caidinho pela atriz brasileira.
A lista tem alguns nomes bem conhecidos do universo pop e, a maioria deles até se parece, seja no estilo de cantar e se vestir até na forma mais fluida da própria sexualidade. Shawn, porém, é o que tem durado anos. Justamente nas entressafras da solteirice de ambos.
Em junho de 2017, Bruna e Neymar terminavam mais uma vez o namoro após o jogador se transferir para o Paris Saint-Germain e novos rumores de traição surgirem. Em setembro, durante o Rock in Rio, Bruna e Shawn Mendes se conheceram. O rapaz fazia show no festival e num dia de folga foi flagrado no gramado com a atriz. Logo depois, ele passou a segui-la no Instagram.
De acordo com uma fonte, Bruna e Shawn tentaram levar o affair a outro nível, mas as constantes viagens dele e a vida dela no Brasil impediram o romance. Em dezembro, Bruna e Neymar se reconciliaram e cada um foi viver a sua vida.
Os dois se reencontraram em 2022, numa outra fase da vida de Bruna, já mais madura, livre do namoro ioiô com o jogador e iniciando sua carreira internacional, ao ser escalada para “Besouro Azul”. Bruna, Sasha e o marido da amiga, João Figueiredo, foram convidados para um after de Shawn após o Grammy daquele ano.
Assim como a atriz, o cantor vinha de “bota casaco/tira casaco” com Camila Cabello, que começou a namorar em 2019. Nesse after, tanto ele como Bruna estavam livres novamente. Mas não engrenaram. Pouco tempo depois, ela começaria seu romance com Xolo Maridueña, seu par romântico no filme americano.
O namoro entre eles nunca foi assumido de fato, mas onde Xolo estava, Bruna também estava e vice-versa. Até que surgiu João Guilherme e os dois, de fato, namoraram. Até chegar a eles, porém, a atriz ainda teve uma historinha com Omar Apollo, bissexual como Shawn, que volta e meia posta fotos com ela se declarando, e também com outro “divo” do pop, Bad Bunny, ex de Kendall Jenner e declaradamente “fluido”.
Ela e o cantor porto-riquenho teriam ficado juntos numa noitada em Los Angeles e vistos numa boate, em março de 2024. Na ocasião, a atriz estava nos EUA para o lançamento da grife Carolina Herrera.
Não foi só depois de virar um mulherão que Marquezine passou a chamar atenção dos cantores internacionais. A “saga” começou com os integrantes do One Direction, quando eles estiveram no Brasil, em 2014.
Era mais uma fase de Bruna pós-menino Ney e aconteceu uma festa privada, para poucos convidados, no Hotel Fasano. Nesse encontro, Bruna e Payne, que foi encontrado morto numa suíte de hotel em Buenos Aires, no ano passado, se beijaram.
Antes do rapaz, quem investiu nela foi o colega de banda, Harry Styles. Bruna disse não ao cantor, que acabou se consolando nos braços de Anitta, que também foi convidada para a festinha.
Do Extra/Globo