A atriz Leticia Salles passou por um momento de tensão na manhã de ontem, quinta-feira, 20, ao ser atacada por cinco cachorros de rua enquanto realizava uma gravação na Praça de Araçatiba, em Maricá, no Rio de Janeiro. Conhecida por dar vida a Filó na primeira fase de Pantanal; Érika, em Vai na Fé; e Zélia Noronha, em No Rancho Fundo; a atriz compartilhou a experiência nas redes sociais e cobrou ação das autoridades para evitar novos incidentes. Segundo a atriz, os animais surgiram de repente e a atacaram, impedindo sua fuga.
– Eu simplesmente fui fazer uma gravação hoje [quinta, 20] correndo na Praça de Araçatiba, aqui em Maricá. Do nada, cinco cachorros de rua enormes me atacaram e eu não consegui sair – relatou.
Leticia teve ferimentos e precisou buscar atendimento médico – ela recebeu vacina antirrábica e curativos. Nesta sexta (21), a atriz fez um novo pronunciamento, atualizando seu estado de saúde e reforçando a gravidade da situação.
– Passando pra dizer que tô ótima, vacinada, medicada. Ontem [quinta, 20], postei isso de forma super descontraída porque é assim que tento levar minha vida. Mas o que aconteceu foi uma coisa muito séria – afirmou.
Leticia descreveu o ataque como uma “nuvem de cachorros” vindo em sua direção e contou que sua primeira reação foi parar de correr. A artista também revelou ter descoberto outros casos semelhantes e pediu providências.
– Depois de conversar com médicos e enfermeiros, percebi que isso é uma situação recorrente. E tem situações muito mais graves que a minha. Teve relatos de criança que chegou lá sem a pele, desfigurada. O que está faltando para isso ser resolvido? – questionou.
Para a artista, os cães não devem ser culpados pela situação, mas precisam ser retirados da área e encaminhados a um local apropriado.
Do Pleno.News