Marinho: “Bolsonaro será julgado como numa câmara de gás”

Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado, disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) “como em uma câmara de gás”.

As declarações foram dadas ao jornal O Globo, ontem (19). O parlamentar afirmou também que Bolsonaro será julgado por “um juiz que declaradamente é seu inimigo”.

– Primeiro, o presidente Bolsonaro não deveria estar sendo julgado no Supremo Tribunal Federal. Não está sendo dada a ele a prerrogativa de pelo menos ter duas instâncias recursais. Ele vai ser julgado como em uma câmara de gás. Não vai ser julgado sequer pelo Pleno – afirmou.

– E está sendo julgado por um juiz que declaradamente é seu inimigo, seu adversário, e que seria alvo dessa trama. Então, nós achamos que é evidente que esse jogo já está jogado – completou ao jornal.

DENÚNCIA DA PGR
A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça (18), a denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outras 33 pessoas por suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

Na denúncia, Bolsonaro é apontado como líder de uma suposta organização criminosa “baseada em projeto autoritário de poder” e “com forte influência de setores militares”.

A denúncia de 270 páginas foi enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF). Cabe agora aos ministros da Primeira Turma analisar o documento para decidir se há provas suficientes para abrir uma ação penal. O relator é o ministro Alexandre de Moraes.

Fonte e foto: Pleno.News