Morre o pai do ministro do Turismo, empresário Cipriano Sabino

O empresário Cypriano Sabino de Oliveira, 86 anos, que atuava no setor de navegação e era pai do ministro do Turismo, Celso Sabino, da secretaria municipal de Cultura e Turismo de Belém, Cilene Sabino e do Conselheiro do Tribunal de Contas do Pará (TCE-PA), Cipriano Sabino, morreu ontem, 16. Nas redes sociais, o ministro comunicou o falecimento e mencionou a influência do pai em sua trajetória de vida particular e pública.

“Homem que foi minha referência. Me ensinou o valor do trabalho. Me ensinou a dignidade que a dedicação e o esforço podem trazer. Me ensinou a não esmorecer e a enfrentar as dificuldades e os problemas de frente. Me ensinou que os inimigos podem tramar, mas nada, nada vence o trabalho. Me ensinou a ser humilde. Me ensinou a respeitar as pessoas, sem olhar a sua posição na sociedade. Me ensinou a amar.

E ele tinha seu jeito próprio de demonstrar o seu amor. Descanse em paz, meu pai. Eu te amo e vou sempre te amar e lembrar de tudo que você me ensinou.

Descanse em paz!”, escreveu o ministro do Turismo em seu instagram.

A filha do empresário e atual secretária municipal de Belém também se manifestou nas redes socias, publicando várias fotos ao lado do pai.

“É com o coração apertado que compartilho a perda do meu querido pai, Cypriano Sabino de Oliveira. A saudade já começa a ser imensa, mas sou grata por todos os momentos que tivemos juntos. Seu amor, sabedoria e força marcaram minha vida de maneiras que palavras não conseguem expressar. Ele me ensinou tanto sobre resiliência e generosidade, e, mesmo partindo, seus ensinamentos e lembranças viverão em mim para sempre. Descanse em paz, pai. Te amarei para sempre”, escreveu, Cilene Sabino.

O velório ocorreu hoje, no Recanto da Saudade. O empresário foi sepultado à tarde.