A tão aguardada série biográfica do tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna(1960-1994), estréia amanhã(29) na Netflix, para todo o mundo. A expectativa e os comentários na internet demonstram o forte interesse do público, até por se tratar de alguém tão importante.
A produção irá contar a história do piloto brasileiro, desde a infância, até o fatídico acidente em Ímola, em 1994, de forma bastante detalhada, tentando mostrar as múltplas facetas do Rei de Mônaco, um de seus apelidos mais célebres, e contou com o suporte de membros da família, como a psicóloga Viviane Senna, irmã mais velha de Ayrton.
Gabriel Leone é quem dará vida ao piloto brasileiro na tela, e foi uma escolha muito bem quista pelo público, uma vez que o jovem ator, é uma das grandes promessas do cinema brasileiro, tendo inclusive participado recentemente de um filme sobre a Ferrari, ao lado dos astros Penélope Cruz e Adam Driver.
Ayrton Senna é amplamente considerado um dos maiores pilotos de todos os tempos, tendo conquistado em sua carreira de 10 anos na Fórmula 1 os seguintes números:
41 vitórias
65 pole positions(largadas na primeira posição)
3 títulos mundiais(1988, 1990 e 1991) e dois vice campeonatos(1989 e 1993)
Muito além da pista, Senna é tão influente, que mesmo após 30 anos da sua morte, ainda é uma figura muito presente no imaginário popular de todo o mundo, não apenas dos fãs de automobilismo.
A série vem em um momento onde é muito importante que as novas gerações conheçam o legado desse grande brasileiro, que tanta alegria nos deu naqueles domingos de manhã e madrugadas no japão.
Lembrar sempre pra nunca esquecer. Como dizia Galvão Bueno: Ayrton Senna do Brasil!
Por: Jornal Passaporte
Foto: Divulgação-Netflix
Exclusivo: “Senna” estreia amanhã na Netflix.
