Como mostrado no AEROIN, a GOL Linhas Aéreas terá voos para mais um destino internacional a partir de amanhã, 12 de novembro, dessa vez na América Central, San José, na Costa Rica.
A capital costarriquenha será atendida pela GOL com operações sem escalas saindo do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP). A novidade atende ao propósito da GOL de integrar cada vez mais os países da região, fomentando o turismo nas Américas e as viagens a negócios, informou previamente a companhia.
A operação terá partidas às 13h55 e chegada às 18h25 (horário local, três horas a menos do que o horário de Brasília). O retorno tem decolagem prevista do Aeroporto Internacional Juan Santamaría, em San José, às 20h40, com pouso na Grande São Paulo às 7h10. A frequência será de três partidas semanais, às terças e quintas-feiras e aos sábados.
A GOL descreve que San José é a porta de entrada para diversas atrações turísticas no país da América Central, rico na diversidade de praias que atraem surfistas do mundo inteiro, diversos parques nacionais e reservas florestais, inúmeras cachoeiras, dezenas de vulcões e uma ampla rede hoteleira atraente para diferentes necessidades dos viajantes.
Mais de 120 mil turistas da América do Sul visitaram a Costa Rica em 2023, e o Brasil tem representatividade importante nesse número. A expectativa da GOL é contribuir com o fomento do turismo nos dois países e aproximar os destinos, povos e culturas.
Já os mais de 5 milhões de costarriquenhos poderão visitar o Brasil com rápidas conexões para os maiores atrativos turísticos e culturais, como as cidades do Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Florianópolis, Recife, Foz do Iguaçu, Fortaleza, Belém, entre outros.
Os voos entre Guarulhos e San José serão operados em Boeings 737 MAX 8, aeronave mais sustentável da frota da GOL, que em configuração internacional tem capacidade para 176 passageiros.
Não é necessário visto para os viajantes brasileiros que se destinam à Costa Rica, desde que a permanência seja de até 90 dias no país. Mas é necessário apresentar o certificado internacional de febre amarela, com vacina administrada ao menos 10 dias antes da data do embarque.
Por Por
Murilo Basseto
Com informações da GOL Linhas Aéreas
Aeroporto Internacional Juan Santamaría, em San José, Costa Rica – Imagem: Google Earth