Morreu em Belém Severino Lima. Figura conhecida no centro de Belém, ele pregava a palavra de Deus, andava sempre com a bíblia debaixo do braço e distribuía folhetos com salmos. Quando via um padre ou uma freira, costumava exagerar em palavras e, em geral, falava sozinho pelas vias públicas.
Segundo algumas informações, seu corpo está no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (IML). Como não tem parente no Pará, seus familiares não foram achados e ele será enterrado como indigente.
Evangélicos estão pedindo aos pastores de Belém do Pará que recorram às autoridades e peçam seu corpo para uma cerimônia funerária com honra.
Ele se chamava Severino Lima, pernambucano. Converteu-se há 22 anos, e há quase 22 anos prega o evangelho nas ruas do centro de Belém.
Quem nunca viu aquele senhor já de idade avançada nas ruas do comércio de Belém pregando a salvação? Quem nunca pensou que ele estava louco? Ele fazia investimento na aquisição de material para a sua jornada diária e estava convencido de que esse era o seu dever como soldado de Cristo.
Ao contrário do que muitos pensam, ele tinha todo o seu roteiro de pregação planejado, não saia sem rumo. Tudo era traçado antecipadamente, e cada dia da semana tem seu itinerário certo. Distribuiu cerca 16.000 folhetos evangelísticos nesses quase 22 anos de atividades como pregador.
Foto: Reprodução