O Projeto de Boxe Social ‘Nocaute na Violência’ festeja sua 53ª edição com apresentação na cidade de Tailândia, nordeste paraense, amanhã, sábado, 21, na arena do Abel, a partir das 16h. Entrada franca para o público local e adjacências.
No programa, estão previstos dezesseis combates entre jovens boxeadores da capital e do interior masculino e feminino com destaque o combate Sarah Gomes [Escola de Boxe Vilhena, Outeiro] e Ana Paula [Rorio Paes, de Macapá-AP]
Outras lutas feminino; Pamela da Costa [ADZB] x Beatriz Leal [Boxe Vilhena, Outeiro]; Jhenifer [Team Mauricio Silva- Abaetetuba ] x Stepany [Braboxe, Tailândia]. .
No masculino há destacar o embate entre Aléssio Seixas [Alexinho] da equipe STOL com Kauan Martins, da Ulisses Pereira, luta que promete muita ação. Alexinho faz sua terceira apresentação no programa querendo o cinturão de campeão. O mestre Pablo Diamond aposta tudo no pupilo que está no pugilismo desde os 10 anos em busca do sucesso nos ringues de luta.
Na luta principal, a disputa do cinturão de peso pesado: José Mourão de Macapá- AP e Kelvin Gabriel. de Marituba, PA.
Tailândia vai ter três representantes no Nocaute. Também tem disputa de cinturão da categoria meio-médio ligeiro entre José Moreira [CT Almir Alcântara] x Ihago Leonardo [Boxe União de Igarapé-Açu],
“O ‘Nocaute na Violência’ foi criado como ferramenta de atividade para jovens que vivem na ociosidade do dia a dia, conscientizá-lo de que a prática do esporte saudável transforma o ser humano em pessoa de caráter. É lembrar que começamos o programa com 4 associações e hoje são mais de 108 e temos mais de 800 atletas na atividade. Já revelamos atletas que são destaque nacional, ganhando medalhas, títulos. É muito gratificante para todos que fazem parte do programa”, diz Zezé do Boxe, fundador do projeto e presidente da ADZB, agradecendo o apoio de Júnior Kib, Maisena, Ulisses Pereira que fazem parte do staff do programa, são coordenadores das lutas.
Zezé também agradece ao gestor municipal deTailândia Paulo Jasper [Macarrão] pelo apoio ao projeto. (Texto: Braz Chucre)
Foto: Divulgação