Pesquisa inédita feita pela Quaest e divulgada ontem domingo, 11 de agosto, pelo jornal O Globo mostra que a atuação de Pablo Marçal (PRTB; foto) no debate da Band com candidatos à Prefeitura de São Paulo teve uma repercussão positiva nas redes sociais.
O ex-coach, segundo dados do levantamento, foi o campeão em menções nas quatro plataformas pesquisadas: X, Facebook, Instagram e TikTok. Do total de 3,4 milhões menções, 58% foram positivas.
Em seguida aparecem José Luiz Datena, com 681 mil menções, das quais apenas 23% são positivas. Seguido do atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, com 675 mil menções, 63% delas positivas, e de Guilherme Boulos, com 535 mil menções e uma taxa de 52% de positividade. Tabata Amaral é mencionada 480 mil vezes, com 58% dessas referências sendo positivas.
A pesquisa foi feita com uma ferramenta da Quaest, batizada de ‘Debate Digital’, que mede em tempo real o efeito da repercussão nas redes sociais de debates.
Debate da Band é marcado por troca de ofensas
O debate da Band foi marcado por troca de farpas e ofensas entre os principais candidatos. Um dos momentos mais tensos ocorreu em um confronto entre Tabata Amaral (PSB) e Marçal.
No primeiro bloco, a parlamentar dirigiu uma pergunta sobre a Operação Água Branca – um projeto de intervenção urbana semelhante a uma PPP – Parceria Público Privada -, mas o ex-coach se atrapalhou.
Outro momento protagonizado por Marçal foi durante um questionamento sobre as principais bandeiras da esquerda a Guilherme Boulos. O ex-coach fez um gesto alusivo ao uso de cocaína, insinuando que o parlamentar era usuário da droga.
Boulos rebateu chamando Marçal de “psicopata”.“Isso não é brincadeira de internet, é um debate para eleger o prefeito da maior cidade do Brasil. Olhando para o Marçal, eu acho que estamos diante de um psicopata, ele mente e acredita na mentira. Acho que você deveria buscar tratamento.”
Fonte O Antagonista
Imagem Reprodução