Está aberto o prazo para as solicitações de instalação de estruturas ao longo do trajeto da Trasladação e da grande Romaria do Círio de Nossa Senhora de Nazaré 2024. O prazo segue até dia 27 de setembro para o resguardo em tempo hábil à execução das vistorias necessárias, análises, aprovação e conclusão das autorizações. A prioridade de uso do espaço autorizado levará em conta a data de entrada das solicitações.
As estruturas envolvem praticáveis, palcos, palanques, tablados, tapumes e arquibancadas.Com a iniciativa, a Prefeitura de Belém, via Secretaria Municipal de Urbanismo, quer garantir de forma segura e ordenada o bom andamento das festividades do Círio 2024, que acontece no mês de outubro, na capital paraense. A grande procissão da festividade é marcada por reunir uma multidão de mais de 2 milhões de fiéis.
Todos os equipamentos instalados serão fiscalizados. Os não autorizados ou que estiverem em desacordo com o aprovado, sofrerão as medidas e sanções cabíveis, incluindo demolição e apreensão dos referidos equipamentos.
Os interessados devem informar à Seurb por e-mail ou por ofício os detalhes sobre as estruturas a serem instaladas, com o cronograma de montagem e desmontagem, além dos projetos ou croquis com o devido registro de responsabilidade técnica de engenharia ou arquitetura (ART/Crea ou RRT/CAU); e os pareceres da Fundação Cultural de Belém (Fumbel) e do Corpo de Bombeiros Militar, aprovando os equipamentos.
As solicitações devem ser encaminhadas ao Departamento de Análise de Projetos e Fiscalização (Deaf), por e-mail ([email protected]) ou entregues direto na Seurb. A Secretaria está localizada na avenida Governador José Malcher, 1.622, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.
Para mais informações, o órgão disponibiliza também o telefone (91) 3251- 4467.
Foto: Agência Belém