O ex-deputado federal Cássio Andrade (PSB) foi escolhido para concorrer ao cargo de vice-prefeito, na chapa de Igor Normando (MDB) à Prefeitura de Belém. O anúncio foi feito no final da manhã desta quinta-feira (01.08), durante uma reunião interna na sede diretório do MDB em Belém.
“Hoje, oficialmente, [Cássio] passa a ser nosso pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo MDB, que conta com 10 partidos na sua coligação”, anunciou Igor.
A candidatura dos dois será oficializada no próximo sábado (03.08), durante a convenção do MDB, marcada para começar às 18h, na Arena Guilherme Paraense (o Mangueirinho). No evento, também será oficializada a coligação “Levanta Belém”, composta por 10 partidos políticos e com mais de 300 candidatos a vereador.
Segundo Normando, a chapa em torno de sua candidatura procura construir um projeto alternativo para a cidade, “que possa devolver os sonhos, a esperança, o orgulho para o cidadão de Belém”, disse. “Sabemos que a cidade precisa de muita coisa, mas precisamos reconstruir através de planejamento, de capacidade de gestão, de capacidade de entrega”. Para o deputado, como ex-deputado federal e ex-secretário de Esporte e Lazer, Cássio Andrade tem capacidade de diálogo e capacidade administrativa.
O pré-candidato a vice agradeceu ao governador Helder Barbalho e ao presidente do MDB estadual, Jader Filho, pela escolha de seu nome. “A política precisa de grandeza como essa, da união de dois jovens políticos, que apesar de jovens, têm experiência política. Belém precisa de disposição, de energia, de diálogo, e acima de tudo, de muito equilíbrio, porque Belém é uma cidade problemática, que historicamente enfrentou grandes desafios”, declarou Cássio Andrade.
Cotada para ser a vice de Igor, Úrsula Vidal voltará agora para as suas funções de secretária de Cultura do Governo de Helder Barbalho, segundo informações divulgadas pela assessoria de Normando. Na pasta da Cultura, ela terá papel estratégico na preparação para 30ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, a COP-30, que será realizada na capital paraense, em novembro de 2025.
Igor afirma que a decisão em torno do nome de Cássio foi tomada de forma consensual após conversa com o ex-deputado e Úrsula, que é uma das principais colaboradoras para a consolidação dos equipamentos que estão sendo construídos para a COP, entre eles o Parque da Cidade, o Porto Futuro, os prédios históricos em restauração, os museus que serão criados, entre outros.
Fonte Ascom / Igor Normando
fonte