Mineradoras informam sobre investigações da PF

A respeito de matéria divulgada pelo Jornal Passaporte no dia 12 do mês em curso, sob o título “Empresário investigado por esquema milionário de manganês ilegal é alvo de busca e apreensão pela PF em Belém”, a representação da empresa Paco Mineração e da Mineradora 3 Marias procuraram a redação para pedirem direito de resposta e para darem suas versões acerca dos fatos.
A Mineradora 3 Marias informa que as investigações são realizadas pela Polícia Federal e que a empresa tem cooperado com as investigações, a fim de que os fatos sejam devidamente esclarecidos. Segundo a mineradora, todas as ações por ela realizadas têm respaldo legal, posto que sempre atuou dentro dos parâmetros das leis e do livre mercado minerário nacional e internacional.
A Paco Mineração, por sua vez, informa que !ão tem e nunca teve qualquer negócio com a empresa que foi objeto da matéria e o empresário citado. A empresa é muito preocupada com sua boa imagem, inclusive aplicando políticas internas de compliance no intuito de se ver distante de problemas que surgem no segmento de mineração, e por isso uma citação como a que ocorreu na matéria nos impacta de forma especial”.

A Paco informa, ainda, que não tem nem nunca teve qualquer relação comercial com o senhor Jamil Amorim.