Em mais uma edição do projeto infantil Ecoarte, o Parque Zoobotânico Mangal das Garças realizará neste domingo, 26 de maio, um dia de muita diversão com brincadeiras antigas para a criançada e para toda a família. A entrada no Parque é gratuita e a programação começa às 10h.
Com o tema “brincadeiras que o tempo não levou”, os pequeninos terão a oportunidade de se entreter com atividades como peteca, amarelinha, queimada, bandeirinha, pula corda e muito mais. “Visando fazer um resgate de várias brincadeiras que passaram de geração em geração, vamos fazer um momento de recreação ensinando para essa nova geração tão telificada, digamos assim, brincadeiras antigas que tem se perdido. Também é uma ótima oportunidade dos pais brincarem com os filhos e mostrarem como se divertiam”, comenta o Tio Arthur no Clube da Animação.
Não perca esta oportunidade de passar tempo de qualidade com toda a família reunida. Além do projeto, o Parque também estará em pleno funcionamento e todos os espaços monitorados do Mangal das Garças poderão ser visitados, como o Viveiro das Aningas, Reserva José Márcio Ayres (Borboletário), o Farol e o Museu da Navegação. O ingresso pode ser adquirido na bilheteria, no valor de R$ 7,00.
O “EcoArte” tem como objetivo fomentar a educação ambiental abordando diferentes temas, de forma divertida e criativa e também ajudar na sociabilidade das crianças. A programação é realizada pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), e a Organização Social Pará 2000, que administra o Mangal das Garças.
Além da programação infantil, o Mangal das Garças mantém uma programação diária:
08h30 – Alimentação das iguanas
09h – Apresentação mini rapinantes (de terça a sexta-feira)
10h – Soltura de borboletas
10h30 – Alimentação das tartarugas no lago
11h – Alimentação das garças
11h15 – Voo do gavião Alba
15h – Alimentação das garças
17h – Passeio das corujas (de terça a sexta-feira)
17h30 – Alimentação das garças
Serviço:
Projetos Ecoarte – programação infantil gratuita
Data: domingo, 26 de maio, às 10h.
Local: Mangal das Garças, na rua Carneiro da Rocha, no bairro da Cidade Velha, em Belém.
Texto: Bianca Portela – Estagiária/ Ascom – OS Pará 2000
Por Fernanda Scaramuzini (Pará 2000)