Turbulência em avião da Boeing mata idoso e fere outros 68 passageiros

Um Boeing 777, operado pela Singapore Airlines, enfrentou turbulência grave na terça-feira, 21. A turbulência no avião foi tão forte que um passageiro morreu e outros 68 ficaram feridos.

A turbulência causou uma queda abrupta do avião, que perdeu quase 1 km de altitude em apenas um minuto, conforme monitoramento do site FlightRadar 24. Devido à turbulência, o comandante do voo SQ321 declarou emergência e desviou a aeronave para Bangkok, na Tailândia;
Entre os feridos, sete estavam em estado crítico. Outros 16 sofreram ferimentos leves e foram hospitalizados. A Singapore Airlines expressou condolências e priorizou a assistência aos passageiros e à tripulação, colaborando com as autoridades tailandesas para fornecer suporte médico e logístico necessário;
A Boeing, fabricante da aeronave, afirmou estar em contato com a Singapore Airlines e disponibilizou assistência para lidar com as consequências do incidente.
O passageiro que morreu era um idoso britânico de 73 anos que teria problemas cardíacos. Por isso, ataque cardíaco está entre as causas possíveis da morte, que está em investigação.

A aeronave tinha decolado de Londres e a turbulência ocorreu a uma hora e meia do pouso em Singapura. Após declarar emergência, o comandante pousou em Bangkok, na Tailândia.

Em nota, a companhia aérea informou o seguinte:

O voo Singapore Airlines #SQ321, operando de Londres (Heathrow) a Singapura em 21 de maio de 2024 encontrou turbulência severa durante o percurso. A aeronave alternou para Bangkok e pousou às 15h45 no horário local [5h45 no horário de Brasília].

Com a turbulência, o avião da Boeing sofreu uma queda acentuada. No intervalo de um minuto, a aeronave foi de 37 mil pés de altura para 33.825 pés – equivalente a 967 metros – segundo dados do FlightRadar 24, site que monitora voos em tempo real.

 

Imagem Divulgação